• Home
  • Henrique Benevenuto

Henrique Benevenuto

Diretor executivo de atendimento psicossocial. Vasta experiência com palestras, workshop, cursos e treinamentos a nível escolar e empresarial.


Psicólogo clínico, escolar e organizacional. Coach pela Sociedade brasileira de coaching. Especialista em didática do ensino superior. Especialista em marketing e gestão em recursos humanos.

Formação em leitura corporal, em artes cênicas e teatro. Radialista profissional, professor na pós-graduação de administração de conflitos nas organizações, inteligência emocional para executivos e educadores, inteligência social, gestão de pessoas, desenvolvimento de líderes e equipes, psicologia da aprendizagem, do desenvolvimento e da comunicação, atendimento ao público, aos pais e a comunidade escolar. Experiência profissional docente na graduação.

Diretor executivo de atendimento psicossocial. Vasta experiência com palestras, workshop, cursos e treinamentos a nível escolar e empresarial com os temas acima citados.

Tema da palestra:

E agora Jonas?

Jonas foi um profeta que viveu no reinado de Jeroboão II, inicio do século VII (793 a 753 a.C.). Quando lemos a história de Jonas constatamos em seu perfil os seguintes aspectos: desobediente, teimoso, preguiçoso, descomprometido, mal-humorado, estopim curto, boca dura, encrenqueiro, pirracento, rancoroso, vingativo, etc.

Com esses traços de personalidade marcantes e negativos, Jonas era uma pessoa que vivia em extremo conflito consigo e com os outros. Um dia cruza o caminho de Jonas um Capitão, do latim Caput (cabeça). O contato com esse Capitão faz Jonas assumir a missão que ele havia recebido Daquele que É, e que recusava cumpri-la dado seu temperamento rebelde. A alestra traça um paralelo entre Jonas bíblico e ''os Jonas'' no mundo organizacional.

De que modo agiu o Capitão em relação a Jonas? De que modo o Capitão deve agir no mundo organizacional? O Capitão da embarcação agiu de tal forma que Jonas colocou aquilo que havia de positivo nele, falou, agiu e convenceram mais de 120 mil pessoas. A história de Jonas é a história de cada um de nós. A história da embarcação de Jonas é a história das empresas no mundo atual, e que falta faz muitas vezes, um Capitão!

Outros temas das palestras:

• Gestão de pessoas e recursos humanos
• Treinamento leva ao resultado
• Inteligência emocional aplicada
• O sentido da vida
• Motivação: alavanca para a realização pessoal e profissional
• A colhida

Cursos:

• Desenvolvimento humano: os pilares da educação
• Resiliência
• Desenvolvimento e inteligência da equipe

Workshop:

Libertando-se das tensões

Viver angustiado, deprimido, irado, inseguro, triste, apegado a uma estrutura de medo tornou-se comportamento ''normal'' para muitas pessoas. Sabemos que é possível eliminar estes estados emocionais negativos, pois, acreditamos que o homem nasceu para se realizar como pessoa, para ser feliz, para ser vencedor, para amar e ser amado.

''Libertando-se das tensões'' pretende ser uma oportunidade para você eliminar as tensões através da busca de equilíbrio harmônico entre a mente e o corpo. Utiliza-se de técnicas de relaxamento e visualização criativa.