Rio de Janeiro/RJ

Marina Colasanti

Entre 1952 e 1956 estudou pintura com Catarina Baratelle e em 1958 já participava de vários salões de artes plásticas. Nos anos seguintes atuou como colaboradora de periódicos, apresentadora de televisão e roteirista.


Chegou ao Brasil em 1948 e sua família se radicou no Rio de Janeiro, onde reside desde então. Entre 1952 e 1956 estudou pintura com Catarina Baratelle e em 1958 já participava de vários salões de artes plásticas. Nos anos seguintes atuou como colaboradora de periódicos, apresentadora de televisão e roteirista.

Ingressou no Jornal do Brasil em 1962 como redatora e desenvolveu as atividades de cronista, colunista, ilustradora, sub-editora e secretária de texto. Foi também editora do ''Caderno infantil'' do mesmo jornal. Em 1976 ingressou na revista Nova com a função de editora de comportamento. Ganhou três prêmios ''Abril de jornalismo''.

De 1975 até 1982 foi redatora na agência publicitária Estrutural, tendo ganho mais de 20 prêmios nesta área. Atuou na televisão como entrevistadora de ''Sexo indiscreto'' e ''Olho por olho'' - TV Tupi. Na televisão foi editora, apresentadora e redatora de programas culturais. Em 1968 foi lançado seu primeiro livro: ''Eu sozinha''; desde então publicou mais de 30 obras entre poesias, literatura infantil e adulta.

Tipos de trabalho:

• Tarde de autógrafos
• Participação em feiras do livro
• Leitura e literatura para crianças e jovens