Massimo Bottura

Em 1986 se formou em direito para abrir seu primeiro restaurante e posteriormente desenvolveu seu amor pela comida, com palcos para Alain Ducasse em Louis XV em Monte Carlo e Ferran Adriá em Elbulli.


Massimo cresceu em Modena e desenvolveu interesse em cozinhar desde tenra idade depois de ver sua mãe, avó e tia na cozinha preparando refeições em família. Em 1986 se formou em direito para abrir seu primeiro restaurante e posteriormente desenvolveu seu amor pela comida, com palcos para Alain Ducasse em Louis XV em Monte Carlo e Ferran Adriá em Elbulli.

Ele abriu a Osteria francescana em 1995, estabelecimento com que o chef reinterpretou a comida tradicional da Itália. Foi eleito o melhor restaurante do mundo na lista ''50 best restaurant''. O restaurante de Módena desbanca o El Celler de Can Roca de Girona, que no ano passado obteve a primeira posição pela segunda vez em sua história. “Foi tão duro. As pessoas pensam que somos estrelas de rock, mas é tudo trabalho duro”, disse Bottura ao receber o prêmio.

Minha cozinha é sobre as emoções e o que tenho sentido é incrível. Tudo se passou diante dos melhores chefs do mundo. E me senti tão acolhido pelos rapazes do Eleven Madison, os irmãos Roca. Isso faz com que você se sinta querido”, explicava Bottura na coletiva de imprensa após a premiação.

Tipo de trabalho:

• Eventos gastronômicos