Mauro Meurer

Monitora dados estratégicos para apoio na tomada de decisão, analisa o consumo e o comportamento de consumo de clientes com foco em redução de custos, melhoria de serviços e ampliação de portfólio junto aos clientes.


Mauro iniciou sua carreira como instrutor da Vivo e depois instrutor de treinamento na Affero. Após se despedir da Affero se transferiu para a Telefônica, onde era analista de vendas e inteligência comercial. Logo após volta a Vivo como analista de vendas. Mauro foi para o SENAC RS, onde foi analista de inteligência de mercado antes de se transferir para a empresa onde trabalha até como customer sucess, acompanhando as ações e resultados das campanhas de trade marketing, gerenciando base de dados e criando manutenção de dashboards.

Ele também faz a manipulação e coleta de dados internos e dados de mercado para subsídio de informações para gerência e corpo diretivo. Monitora dados estratégicos para apoio na tomada de decisão, analisa o consumo e o comportamento de consumo de clientes com foco em redução de custos, melhoria de serviços e ampliação de portfólio junto aos clientes. Mauro faz também análise de pós-venda para a readequação de custos e melhoria, inclusão ou exclusão de serviços.

O analista de indicadores comerciais de produtividade ainda controla e acompanha os processos de doação para alavancar os negócios, abre metas por indicadores e serviços para volume expressivo de PDV´s, planeja e faz a gestão de estoque de um amplo mix de produtos de alto valor imobilizado.

Temas das palestras:

• Inovaçôes criativas em vendas no varejo
• Gestão e marketing de PDV