São Paulo/SP

Maxx Figueiredo

Voltava do trabalho quando foi atingido por um carro: ficou dias em coma, teve que amputar a perna direita e perdeu parte dos movimentos da mão direita, que o impossibilitariam de desenhar.


Sua história lembra e muito a de heróis das HQ’s. Seu pai era lutador de boxe, sua mãe pianista e artista circense.

Decidiu ser desenhista e fez curso de rádio e TV, fazendo parte da equipe de efeitos especiais do Castelo Rá Tim Bum da TV Cultura.

Morou na Europa trabalhando como ilustrador e diretor de arte, voltando ao Brasil para atuar em diversos jornais, TV’s e editoras.

Em 2007 voltava do trabalho quando foi atingido por um carro: ficou dias em coma, teve que amputar a perna direita e perdeu parte dos movimentos da mão direita, que o impossibilitariam de desenhar.

Motivos para desistir de tudo? Não! Ele se levantou como o ''Homem de Ferro''. Atleta e novamente ilustrador (dessa vez utilizando a mão esquerda), criou o ''Super Heróis da Alegria'', grupo que ajuda na recuperação de pessoas em hospitais.

Lançou recentemente o livro ''Rebrain'', onde conta toda sua vida e ajuda as pessoas a superarem seus obstáculos.

Profissional de comunicação com mais de 25 anos de atuação e relevante experiência em direção de arte, possui alto conhecimento em todos programas de design gráfico, áudio e video.

Vivência em publicidade, jornalismo, TV e artes plásticas, foi ilustrador, quadrinhista, chargista e videomaker de animações para comerciais no Brasil e Europa (3 anos entre Barcelona, Lisboa, Londres) com desenvolvimento de vídeos institucionais.

Grande conhecimento das metodologias de PNE, bem como sua aplicação no design e na publicidade. Alta competência em artes gráficas somada à habilidade na gestão de pessoas e projetos.

Palestrante sobre tópicos como acidentes no trânsito, moto, depressão, mudança de comportamento, segurança no trabalho e reinvenção da própria vida.

Temas das palestras:

Reprogramação cerebral

Mostra por meio de um relato pessoal resiliência, superação e uma virada na forma de pensar e ver o mundo; verdadeira reprogramação cerebral frente qualquer problema que possa te limitar.

Ideal para quem está com algum tipo de problema e não consegue ver alternativa, ou mesmo para quem quer alavancar seus projetos pessoais.

Segurança no trabalho

Propõe conscientizar que prevenção é nossa maior arma. Acidentes podem ser evitados, assim como doenças. Não existe risco se você sabe valorizar a vida mais que tudo. Respeitar os limites é ter ciência das consequências.

Um olhar apurado sobre a ergologia e o modus operandi do ser humano. Porque ele se arrisca, o que leva ele a perder a atenção e o foco nos afazeres.

Como evitar se dispersar com ladrões de tempo ou mesmo amigos que nos colocam em situações de perigo, mesmo sem saber.

Como se distanciar e se enxergar no perigo ou em situação de risco, mudando o olhar para o coletivo. Cuidar de si é cuidar da empresa indiretamente.

Bullying: aqui não!

Aqui o foco é na criança! Identificar os tipos de bullying e como evitar, denunciar e acabar com essa prática que pode afetar o futuro das delas.

Falamos sobre o bullying físico (bater, agredir), moral (humilhar, denegrir, difamar), sexual (encostar em partes íntimas sem consentimento, usar palavras constrangedoras) e virtual (mais comum nas redes sociais).

Usamos ícones do video game (triangulo, bola, X e quadrado) para mostras as diferenças de padrões (ninguém é igual), facilitando o aprendizado, pois são formas que eles sempre estão em contato.

Também mostra sua perna mecânica e tira ela para que as crianças possam ter contato e ver como funciona uma pessoa que usa prótese.

Ao término pergunta se tudo aquilo faz sentido e pedimos um comprometimento deles em troca da presença de uma princesa do Frozen.

Se as crianças se comprometerem a princesa entrará na sala e dublará uma música do filme em seguida fará fotos com as crianças.