São Paulo/SP

Milton Leite

Milton Rodrigues Leite é um jornalista e locutor esportivo. Formado pela ECA-USP onde, por ter crescido numa família alheia a debates políticos, sentiu as efervescências da politização.


Milton Rodrigues Leite é um jornalista e locutor esportivo. Formado pela ECA-USP onde, por ter crescido numa família alheia a debates políticos, sentiu as efervescências da politização.

Começou sua carreira em 1978 na cidade de Jundiaí e a partir daí passou por diversos veículos de comunicação, entre eles a rádio Difusora de Jundiaí, Jornal da cidade e Jornal de Jundiaí, além do jornal O estado de São Paulo e a rádio Jovem Pan, onde foi apresentador do ''Show da manhã''.

Em 1990 Milton Leite estreou como narrador em partidas de futebol. Uma curiosidade é qu,e ao invés de gritar gol, Milton dizia "A emoção acontece na Pan", no momento máximo do futebol. Em 1995 foi para a ESPN Brasil, da qual foi narrado titular e apresentador do programa "Linha de passe".

Participou das coberturas da Copa do mundo da França de 1998 e das Olimpíadas de Sidney 2000 e Atenas 2004. Em 2005 foi contratado pelo SporTV, substituindo Deva Pascovicci.

É conhecido pelas frases "Que beleza" (que usa para determinar uma jogada mal concluída) ou "Meu Deus". Ou ainda na má fase de um clube ou de um jogador ele diz "Que fase" E também pela frase "Olha a batiiiida" que usa para determinar um chute a gol.

Milton lançou seu primeiro livro em 2010, às vésperas do início da Copa do mundo. A obra recebeu o título de "As melhores seleções brasileiras de todos os tempos". Seu segundo livro foi "Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro".

Ganhou por duas vezes os prêmios ''Comunique-se'' na categoria ''Melhor locutor esportivo''. prêmio ''Ford-Aceesp'' nas categorias ''Narrador de TV'' em 1998, 2000, 2001 e 2010, e ''Narrador de TV por assinatura'' em 2008, 2009, 2010 e 2011.

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Moderador de debates