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São Paulo/SP

Francisco Alberto Madia de Souza

Francisco Alberto Madia de Souza é considerado uma das maiores autoridades em marketing do país. Trabalhando há 40 anos em marketing, há 28 é diretor presidente e sócio do ''Madia mundo marketing'', empresa líder em consultoria de marketing. Advogado e administrador de empresas com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos (NY university). Master em marketing pelo C.F.E. Presidente do júri do "Top de marketing" por 10 anos e integrante do júri do "Prêmio colunistas" por 28 anos.


Francisco Alberto Madia de Souza é considerado uma das maiores autoridades em marketing do país. Trabalhando há 40 anos em marketing, há 28 é diretor presidente e sócio do ''Madia mundo marketing'', empresa líder em consultoria de marketing. Advogado e administrador de empresas com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos (NY university). Master em marketing pelo C.F.E. Presidente do júri do "Top de marketing" por 10 anos e integrante do júri do "Prêmio colunistas" por 28 anos. Criador e presidente do "Prêmio marketing best" também por 10 anos. Presidente da Academia brasileira de marketing. Escreveu e publicou mais de 5 mil artigos sobre marketing, realiza em média 50 conferências por ano e há 33 anos escreve a coluna "Marketing" para um "sindicate" de jornais em todo o Brasil, dentre eles jornal ''Propaganda e marketing'', ''Profissional & Negócios'', ''Revista classe'', ''Revista marketing'', ''Consumidor moderno'', ''Venda mais'' e revista ''Aprender''. Seus livros e artigos são adotados nos principais cursos de marketing do Brasil e de países das Américas e da Europa. Em 2005 foi o grande vencedor do prêmio ''Jabuti'' em sua 47ª edição: melhor livro não-ficção do ano com "Os 50 mandamentos do marketing", editado pela M. books do Brasil. Lançado em 2004, o livro faz parte das comemorações dos 50 anos de marketing e oferece um panorama objetivo das melhores e piores práticas protagonizadas por empresas de todo mundo nesses 50 anos. Todas essas experiências foram traduzidas nos 50 mais importantes mandamentos do marketing, ilustrados com 250 casos, grandes acertos e fracassos históricos de empresas, na sua maioria, consagradas.

Obras:

- Marketing trends (2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008)
- Marketing pleno
- Os axiomas do marketing
- Datamarketing behavior: introdução ao marketing de 6ª geração
- Causos de marquetim
- O grande livro do marketing

Temas das palestras:

• Inteligência competitiva
• Outbreak marketing: a luz no fim do túnel
• Ser uma marca: o sentido do marketing, o sentido da vida