Fernanda Takai

Fernanda Barbosa Takai é uma musicista e cronista que atualmente também ministra cerimônias e eventos.


Fernanda Barbosa Takai é musicista e cronista. Embora ainda vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda lançou-se em 2007 numa carreira solo com boa repercussão, chegando a gravar um disco em parceria com o ex-guitarrista do The police Andy Summers em 2012. Além de cantar Fernanda toca guitarra, violão e compõe. Takai graduou-se em 1993 em relações públicas na Universidade federal de Minas Gerais. Sua carreira musical começou quando ela entrou para a banda Data vênia, onde permaneceu de 1988 até ao fim do grupo em 1992.

No Pato Fu alcançou popularidade como artista, instrumentista e letrista. O sucesso da banda acabou aparecendo no exterior. Além das canções em português grava com frequência canções em inglês e japonês, tendo já cantado também em francês e espanhol na discografia com o Pato Fu. Em 2001 entrou na lista das ''10 melhores cantoras do mundo'' realizada pela revista Time. Formada em relações públicas e comunicação social pela UFMG em 1993, foi sócia de uma empresa de comunicação visual que produziu a capa dos dois primeiros discos da banda. Fora da música realiza postagens em blogs e colabora com crônicas nos jornais Correio braziliense e Estado de Minas.

Em 2007 lançou pela Panda books seu primeiro livro, ''Nunca subestime uma mulherzinha'', uma reunião de crônicas e contos publicados nesses jornais. Em 2012 Fernanda participou do programa ''Som Brasil'', onde interpretou canções do ''Clube da esquina''. Em 2013 compôs 27 canções para a trilha sonora do espetáculo "Aventuras de Alice no país das maravilhas", um dos três espetáculos que integraram a chamada "Trilogia do mundo moderno" do grupo de teatro de bonecos Giramundo; além da trilha sonora emprestou sua voz à personagem Alice no espetáculo. Em 2017 seu álbum ''Na medida do impossível ao vivo foi indicado ao ''Grammy latino'' de ''Melhor projeto gráfico''.

Tipos de trabalho:

• Presença vip
• Mestre de cerimônias