São Paulo/SP

Cristiano Santos

Entusiasta e especialista em mídias sociais e marketing digital, o comunicador ministrou cursos e palestras em diversas instituições, empresas e eventos relacionados ao universo digital no Brasil.


Palestrante internacional, TEDx speaker, professor, jornalista e consultor de marketing digital e mídias sociais. Atuou na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais.

Ministra palestras, cursos, workshops e consultorias pelo Brasil e mundo. Coautor do ebook “Para Entender as Mídias Sociais 2” e co-organizador do 3º volume.

Entusiasta e especialista em mídias sociais e marketing digital, o comunicador ministrou cursos e palestras em diversas instituições, empresas e eventos relacionados ao universo digital no Brasil.

No mercado internacional, já realizou palestras nos EUA e Japão, além de gravações de conteúdos na cidade de Leiria (Portugal) sobre LinkedIn para uma plataforma de educação online que possui alunos de toda a Europa.

Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e também já foi premiado como “Profissional Destaque no Ano” na categoria ''Fomento do Mercado'' no prêmio ''Share Social Media''.

O especialista em workplace é entusiasta da rede social profissional LinkedIn. Já atuou como professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC para ministrar oficinas sobre a rede.

Criador do grupo “LinkedIn Brasil De A a Z” no Facebook, um dos maiores grupos do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede.

Em 2018 recebeu o título “LinkedIn Top Voices” como um dos brasileiros que mais geram engajamento dentro da rede.

Foi convidado também pelo LinkedIn para fazer parte do programa global “LinkedIn for Creators”, pelo seu destaque como criador de conteúdo na rede.

Participou como consultor e entrevistado da série “Emprego.com”, que apresentou em 7 episódios os desafios do mercado de trabalho nos ambientes digitais, trazendo dicas sobre como as redes sociais podem ajudar na busca de recolocação profissional.

Atuou (a convite do LinkedIn) como apresentador da campanha #LinkedInTeApoia no Brasil, criada para ajudar profissionais e empresas na gestão de carreira e negócios em tempos de pandemia.

A campanha surgiu após uma pesquisa feita pela plataforma sobre o estigma do desemprego no Brasil, e contou com lives com especialistas como Taís Targa, Ana Minuto, Ana Fontes e Fabrício Oliveira trazendo dicas e insights para os participantes.

Em 2021 gravou uma série de vídeos para uma campanha global, orientando os usuários sobre funcionalidades da ferramenta a respeito de configurações de privacidade e personalização do feed de notícias do LinkedIn.

Esses vídeos foram veiculados em seu próprio perfil pessoal e compartilhados pela conta oficial do LinkedIn no Brasil.

''Minha missão é resgatar a autoestima profissional das pessoas através da educação, para inspirar e transformar a carreira e a vida delas'', diz.

Temas das palestras:

• O poder das mídias sociais
• LinkedIn de A a Z: estratégias para gestão de conteúdo
• Forma e transforma
• Mercado de trabalho, networking, colaboração e LinkedIn
• Mídias sociais para editores de conteúdo
• O que é a liderança 4.0
• Tendências de marketing digital

Outros tipos de trabalho:

• Treinamentos e consultorias
• Apresentador de eventos corporativos