Lucas Rangel

Lucas Rangel nasceu em 20 de maio de 1997. Ficou famoso na internet por conta dos seus vídeos de seis segundos para o aplicativo Vine e ganhou o posto de maior viner do Brasil, aos 16 anos. Em 2014, criou seu canal no YouTube, com o nome de Rangel do Vine, e lançou seu livro, O sensacional livro antitédio de Lucas Rangel, pela Editora Paralela. O youtuber também é conhecido pelas paródias de músicas famosas que posta em seu canal.


Lucas Rangel nasceu em 20 de maio de 1997. Ficou famoso na internet por conta dos seus vídeos de seis segundos para o aplicativo Vine e ganhou o posto de maior viner do Brasil, aos 16 anos. Em 2014, criou seu canal no YouTube, com o nome de Rangel do Vine, e lançou seu livro, O sensacional livro antitédio de Lucas Rangel, pela Editora Paralela. O youtuber também é conhecido pelas paródias de músicas famosas que posta em seu canal.

Foi chamado para comandar o programa Rangel, Câmera, Ação!, no SBT, em que mostra os bastidores, notícias e curiosidades sobre as maiores produções do cinema internacional.

Lucas Rangel criou o reality Qual o Próximo YouTuber de Sucesso, em que foi jurado ao lado de Danielle Diz, Kim RosaCuca e Enaldinho. O reality foi gravado no YouTube Space Rio e transmitido em janeiro de 2018, no canal de Lucas Rangel.

O produtor de conteúdo foi escolhido para apresentar a segunda edição do programa Só Para Parodiar, do Multishow, ao lado das meninas do Depois das Onze.

São mais de 19,1 milhões de seguidores no Instagram, além dos mais de 10,5 milhões de inscritos no YouTube e 9,7 milhões de fãs no Twitter. Lucas está prestes a lançar uma série inspirada em Friends (1994-2004) para a web, ele foi um dos influenciadores que disse ter recusado um convite para o Big Brother Brasil 2020.

O produtor de conteúdo conseguiu mais de 7,3 milhões de visualizações no YouTube com o filme Flops – Uma Comédia Musical, lançado em julho de 2019. Lucas Rangel se empolgou com os resultados e lançou também a série As Férias dos Flops. Hoje ele conta com mais de 1.797.088.619 visualizações no seu canal.

Em 2022 Lucas investiu cerca de R$ 240 mil para criar um boneco virtual para utilizar no metaverso. Chamado Luks, o avatar já tem um Instagram próprio. No mesmo dia de seu lançamento, o perfil de Luks no Instagram já ultrapassou os 220 mil seguidores, e a intenção é que o viés empreendedor do personagem possa colaborar para a sua participação em campanhas publicitárias.

Desta vez, em direção ao metaverso. Com seu novo personagem virtual, apelidado de Luks, Rangel busca criar uma nova identificação com seu público “sem a criação de rótulos”, segundo um comunicado.

Foram necessários três meses, um time de profissionais e R$ 240 mil para criar Luks, que possui a mesma fisionomia de Lucas Rangel. No entanto, ele terá uma personalidade totalmente moldável pelas pessoas que o acompanham, fortalecendo o ideal de identificação proposto pela equipe do influenciador.

Segundo um comunicado dia 14 de Março, o personagem marca uma “nova era” da empresa de Rangel, a LR Contents, que está lançando o seu braço focado em tecnologia, a LR Tech. “Eu sempre sinto uma necessidade em inovar e me adequar aos novos tempos. É preciso entender que, além de vivermos no mundo digital, vivemos em tempos virtuais. Futuramente a tendência é que todo mundo esteja imerso nesse universo virtual”, comentou o influenciador.

A ideia de criar o personagem surgiu depois de experiências do próprio Lucas Rangel no metaverso, ambiente em que sentiu a falta de ações voltadas para o seu público. “Acredito que o mercado está sendo pouco explorado por influenciadores com a criação de seus personagens dentro do universo virtual”, reflete. “O mundo desde sempre evolui e o metaverso oferece a oportunidade de experimentarmos o futuro. Óculos VR, NFT, são prévias do que teremos em nossa rotina nos próximos anos. Acho incrível a possibilidade de participarmos dessa evolução, já tivemos o boom da internet e esse é o momento do metaverso aparecer!”, conclui o influenciador.

Tipos de trabalho:

• Presença VIP
• Campanhas publicitárias