São Paulo/SP

Theo Van Der Loo

Com mais de 40 anos de experiência em gestão e marketing farmacêutico e mais de 35 anos de experiência em liderar pessoas, também é conhecido pela sua luta por maior igualdade social, racial e de gênero nas empresas.


Theo Van Der Loo é formado em administração com MBA pela Thunderbird school of global management. Presidente da Bayer Brasil por mais de 7 anos, é sócio-gerente da Nevele consulting.

Com 25 anos ele inicia sua carreira profissional em uma farmacêutica norte-americana localizada na cidade do Rio de Janeiro. Em 1996 se tornou o responsável pelo marketing do grupo Schering na América latina e Canadá, cargo que ocupou até assumir a presidência da multinacional no Brasil.

Com mais de 40 anos de experiência em gestão e marketing farmacêutico e mais de 35 anos de experiência em liderar pessoas, também é conhecido pela sua luta por maior igualdade social, racial e de gênero nas empresas, tanto que uma marca registrada do empresário é fazer com que os valores da empresa em que atua sejam fundados em um ambiente mais plural, além de respeitar a todos.

Defende suas causas em favor de parcelas da sociedade menos favorecidas e atenta que seguir esse caminho no mundo empresarial não é tão simples, muito menos rápido: “Chegar para uma empresa e dizer vamos ter inclusão e diversidade porque é bom para o negócio não vai conquistar corações e mentes. Você vai conquistar as pessoas, empregados e sociedade se mostrar que quer inclusão e diversidade porque é justo e correto”, defendeu o empresário que mais se destaca na luta contra a desigualdade existente no mundo dos negócios.

Temas das palestras:

• Todos pela igualdade
• Empreendedorismo e liderança motivadores
• Brasil diverso
• Gestão de crises e pessoas
• Inclusão racial: desigualdade e diversidade
• Case Bayer de marketing

Tipo de trabalho:

• Moderador de debates