Campinas/SP

Márcio Fernandes

Suas palestras abordam tópicos relacionados à propósito, cultura organizacional, liderança, gestão de pessoas, engajamento, motivação, governança, planejamento estratégico e sustentabilidade.


Nomeado aos 36 anos presidente de uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país em 2011, foi considerado pela revista Você S/A o ''Líder Mais Admirado do Brasil'' em 2014 com a maior pontuação da história da pesquisa: 98,3% de satisfação e engajamento de seu time.

Em 2016 foi nomeado ''Executivo de Valor'' em seu setor pelo jornal Valor Econômico. Em 2017 alcançou 100% da confiança de seus (até então) quase 4 mil colaboradores, sendo considerado (pela segunda vez) o ''Líder Mais Admirado do Brasil'' pela revista Você S/A.

Sob seu comando, a Elektro foi eleita por 6 vezes consecutivas a ''Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil'' pelas pesquisas Great Place to Work e Você S/A; e ainda 2 vezes a ''Melhor da América Latina''.

A trajetória de grande reconhecimento é fruto de uma nova filosofia de gestão, que desafia modelos tradicionais e propõe uma nova possibilidade: felicidade dá lucro! (também nome de seu primeiro livro).

Márcio também é autor do “O Fim do Círculo Vicioso” e “Filosofia de Gestão: Cultura e Estratégia Com as Pessoas”, o último abordando elementos e práticas essenciais para estabelecer uma nova cultura organizacional (NCO).

Fundou a Thutor e desenvolveu milhares de líderes em todo o Brasil, além de implantar a nova cultura organizacional em várias organizações.

Graduado em administração de empresas pela PUC Campinas, com MBA controller pela FEA USP e formações em Stanford, Insead e IMD.

Suas palestras abordam tópicos relacionados à propósito, cultura organizacional, liderança, gestão de pessoas, engajamento, motivação, governança, planejamento estratégico e sustentabilidade.

Temas das palestras:

Felicidade dá lucro

Conheça a origem e os pilares fundamentais da filosofia de gestão, que defende a felicidade no ambiente de trabalho como caminho para o sucesso.

O fim do círculo vicioso

Transforme dificuldades em possibilidades e derrube barreiras para manter o equilíbrio entre as dimensões de efetividade e afetividade.

Filosofia de gestão: cultura e estratégia com as pessoas

Como construir uma nova cultura organizacional que seja atraente, engajadora, imparcial e participativa com lucro e felicidade para todos?