Marcos Cobra

Marcos Cobra é um dos maiores gurus brasileiros nas áreas de marketing, serviços e vendas. Possui pós-doutorado na University of Texas system, além de ser mestre e doutor em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de administração de empresas de São Paulo, onde é professor titular desde 1995.


Marcos Cobra é um dos maiores gurus brasileiros nas áreas de marketing, serviços e vendas. Possui pós-doutorado na University of Texas system, além de ser mestre e doutor em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de administração de empresas de São Paulo, onde é professor titular desde 1995. Suas especialidades são em estratégias de marketing de serviços (turismo, marketing para serviços financeiros), gestão de vendas, planejamento estratégico e gestão de marketing. Em sua experiência profissional é consultor de grandes empresas. Além disso é membro do Conselho de ética da ABAP (Associação brasileira das agências de publicidade) desde 2007, presidente do Instituto Latino-americano de marketing e da Escola brasileira de marketing (EBMV), além de ser sócio-diretor da Marcos Cobra editora e desenvolvimento empresarial. Colaborador de diversos jornais e revistas, já escreveu artigos e é autor de mais de 30 livros na área de marketing e vendas.

Temas das palestras:

• Educar o cliente e promover serviços
• O triângulo de marketing de serviços: gerando e mantendo valor às promessas possíveis
• Estratégias de comunicação e diferenciação em serviços
• Sexo e marketing
• Marketing de turismo
• Gestão de vendas
• Administração de marketing de serviços
• Marketing de serviços financeiros
• Marketing e moda
• Estratégias de marketing de entretenimento