Gustavo Sarti

Gustavo Sarti é um dos principais palestrantes de moda e comportamento do país. Trabalha com temas variados dos setores de moda, varejo, franchising e industrial.


Gustavo Sarti é um dos principais palestrantes de moda e comportamento do país. Trabalha com temas variados dos setores de moda, varejo, franchising e industrial.

Temas das palestras:

Estilo e comportamento no trabalho

Gustavo Sarti mostra de forma dinâmica e atualizada a importância que a imagem tem na vida corporativa. Com dicas práticas ensina regras de comportamento essenciais para o dia-a-dia das empresas. Mostra como manter um estilo profissional moderno diante das novas regras da moda contemporânea incluindo etiqueta digital e empresarial. Qual o momento ideal para entregar o cartão profissional? Como apresentar um novo colaborador para a equipe da empresa? Como transmitir uma imagem profissional e carismática através dos e-mails? Como se comportar em ocasiões sociais com clientes da empresa? Qual o limite para o uso de cores e estampas nas roupas femininas no ambiente de trabalho? Quais as melhores combinações para reuniões ou jantares profissionais? Como variar o tradicional terninho? Como para parecer mais magra com as roupas? Como combinar a cor da meia? Quais as melhores combinações de terno e gravata? Qual o limite para o uso do jeans no trabalho? Como se vestir no ''casual day''? Essas e tantas outras perguntas estão prestes a serem respondidas.

Tendências globais do setor da moda

Gustavo Sarti mostra de forma dinâmica e atualizada as principais tendências de mercado do setor de moda. Com exemplos práticos e mostrando cases mundiais de sucesso, ensina como pequenas e médias empresas podem construir valor e desenvolver estratégias de marca nesse atual e competitivo mercado. Alguns tópicos são:

- Fast-fashion: como trabalhar a nova estratégia do varejo
- Integração vertical: a forma das empresas melhorarem os processos de gestão e distribuição
- Lifestyle: como trabalhar o posicionamento das marcas através do estilo de vida dos consumidores
- Novas tecnologias: as novidades que deverão mudar o comportamento de consumo dos consumidores

As 10 tendências que nunca saem de moda

Descubra quais são os ícones da moda contemporânea, indispensáveis num guarda-roupa básico e sinônimos de elegância em se vestir! Nesta abordagem Sarti mostra quais são os temas que mais prevalecem na história da moda, porque estão sempre presentes e como fazer destes verdadeiros coringas do guarda-roupa. Ideal para shoppings, centros comerciais, convenções de empresas, eventos com foco no público feminino, workshops e feiras dos segmentos de consumo feminino.

O tal do vendedor

Como ter sucesso e se transformar em um grande vendedor no mercado de moda? Através de pesquisas, observação e convivência com os melhores profissionais do mercado Gustavo elencou quais são as características e técnicas comuns aos melhores vendedores do mercado de moda. Esse trabalho transformou-se em grandes dicas de como conquistar clientes para sempre. É uma verdadeira receita de como vencer nesse competitivo segmento. Ideal para shoppings, centros comerciais, convenções de empresas de varejo de moda, grandes organizações, redes de lojas e franquias, eventos da área de venda e comercial, workshops e feiras dos segmentos de consumo feminino.

Dieta da moda

Dicas e truques para parecer mais magra e valorizar o corpo com as roupas! Um dos temas de maior interesse de mulheres e homens e um sucesso consagrado por Gustavo Sarti. Nesta abordagem o público descobre como as roupas podem contribuir para disfarçar pontos fracos e destacar pontos fortes do corpo através da análise do seu biótipo e das indicações práticas do consultor. Uma forma moderna de sentir-se melhor e aprender a usar a moda a favor do seu corpo. Ideal para shoppings, centros comerciais, convenções de empresas da área de moda e varejo, eventos com foco no público feminino, workshops e feiras dos segmentos de consumo feminino.

Palestra customizada

O tema que você necessita criado especialmente pra você! Gustavo Sarti também monta palestras especiais para cada cliente, diante da necessidade e do tipo de público a ser trabalhado.

Tipo de trabalho:

• Mestre de cerimônias